Este website utiliza cookies para ter uma melhor experiência de navegação e utilização.
Ao navegar está a consentir a utilização dos cookies associados ao site.

ÚLTIMAS NO NEGÓCIOS.PT

João Proença: Previsões da UE para a taxa de desemprego são alarmantes
11/05/2012 15:47

O secretário-geral da UGT, João Proença, classificou hoje de alarmantes as previsões de Primavera da Comissão Europeia para a evolução da economia portuguesa, em especial as que dizem respeito ao desemprego.

"As previsões de Bruxelas para a economia portuguesa são alarmantes e os números avançados para o desemprego vêm na linha dos anteriores. Quando aparecem previsões são sempre piores do que as precedentes, sobretudo no que respeita às perspectivas para o desemprego", disse João Proença, que falava à margem de uma conferência integrada na Semana da Responsabilidade Social, em Lisboa.

Os números das previsões de Primavera da Comissão, idênticos aos da última revisão do memorando de entendimento entre Portugal e a 'troika', são mais pessimistas que os apresentados este mês pelo Governo no seu Documento de Estratégia Orçamental (DEO).

A Comissão Europeia prevê que a taxa de desemprego (na definição do Eurostat) alcance este ano os 15,5%, enquanto o Governo apenas espera uma taxa de 14,5%.

O Executivo espera também que o Produto Interno Bruto (PIB) português diminua 3% em 2012 e aumente 0,6% no próximo ano, enquanto a Comissão Europeia prevê uma contracção do crescimento de 3,3% para este ano e um crescimento de 0,3% para 2013.

login

Pesquisa de títulos

Fale Connosco