ÚLTIMAS NO NEGÓCIOS.PT

Brandkey celebra 30º aniversário com marcas que marcam.
18-10-2019 11:53

"Como as Marcas nos Marcam" deu mote à celebração de 30 anos de criatividade e muitas histórias para contar da Brandkey, agência especializada em marketing, activação e eventos. Revisitar algumas histórias que ainda hoje marcam o consumidor e prever os próximos 30 anos foi o desafio lançado a um painel de excelência que se reuniu ontem, na Nova School Business and Economics, numa conferência que deixou no ar a grande questão: onde estarão as marcas nos próximos 30 anos? Há 30 anos "A construir as marcas do futuro" serviu como ponto de partida para um ciclo de debates que reuniu representantes de marcas como a Domino's, Dreamia (Canal Panda), Altice, Azeite Gallo, NOVA FCT, Centro de Conhecimento CUF, Unilever, Sumol + Compal, Grupo Bell, Grupo Nabeiro, Banco Alimentar e Thompson, para uma viagem entre sucessos do passado e desafios do futuro com uma única certeza: todos eles têm em si uma pegada e visão em comum com a Brandkey, e seguem juntos no desafio que representam os próximos 30 anos. Acompanhar a sociedade, os seus anseios e paixões, fazendo a verdadeira diferença são parte da fórmula de sucesso que todos os speakers escolheram destacar, nesta que é uma arte tão complexa: a de fazer futurologia. Dividida em três painéis, com propostas de discussão distintas e que foram da sustentabilidade, à alimentação, educação e saúde, em conversas sempre moderadas pela locutora Mariana Alvim, difícil foi escapar ao tema da reinvenção. A verdade é que se as universidades devem ser ecossistemas criativos, espaços de exploração e aventura, na saúde é incontornável destacar a necessidade do compromisso orgânico das entidades e organizações com a sociedade. Ou seja, «se há coisa que jamais se altera e não muda agora ou dentro de mais 30 anos, é o olhar atento e dedicado para as pessoas e pelas pessoas», refere Mónica Chaves, CEO da Brandkey, acrescentando ainda que «depois de reunirmos, em 3 painéis, áreas que tocam várias necessidades do consumidor e de ouvirmos cada testemunho, seguimos precisamente com essa certeza ímpar: podemos não adivinhar o futuro mas os próximos 30 anos só se constroem com um propósito. Um objectivo primordial que guie as marcas: fazer a diferença na vida das pessoas, adaptando a sua herança e proposta de valor à realidade, inovação e conveniência». A discussão sobre os desafios do futuro e as incertezas face às cada vez mais velozes mudanças, consolidaram aquele que, de facto, deverá ser o maior reason why para a existência de cada marca: o propósito. E é por isso mesmo que, «cada vez mais, as marcas devem atribuir à tecnologia e outras ferramentas um papel de enabler, preocupando-se sim com a ligação que criam com o consumidor e o motivo para qual o transportam. O conteúdo, essência, proximidade, credibilidade e nível de confiança que uma marca consegue criar junto do seu público não é mais do que o seu propósito posto em prática com as ferramentas disponíveis no seu ecossistema», conclui Mónica Chaves após o encerramento dos debates. A celebrar três décadas de existência no mercado, do marketing promocional aos eventos e trade marketing, a agência aproveitou o momento para agradecer a todos aqueles que têm trilhado consigo este caminho, que só é possível pela partilha de valores e propósitos comuns. Brandkey. We keep in touch com as marcas que nos marcam.

André Villas-Boas critica pressa da FC Porto SAD para acelerar acordo com Ithaka
18-04-2024 23:15

IGF deteta mais de 1.000 milhões de euros em subvenções públicas não reportadas em 2021 e 2022
18-04-2024 22:24

Netflix conquista quase o dobro dos assinantes que analistas previam
18-04-2024 21:52

Wall Street fecha mista com Dow no verde
18-04-2024 21:25

Deixem o Governo governar, depois analisem e julguem, diz Cavaco Silva
18-04-2024 21:17

SAD do Porto assina acordo para gestão de receitas do Dragão por 25 anos
18-04-2024 19:02

Autoeuropa propõe redução da validade de pré-acordo laboral de três para dois anos
18-04-2024 19:01

Administrador do Banco do Fomento renuncia ao cargo
18-04-2024 18:48

Jerónimo Martins paga dividendo de 0,655 euros a 15 de maio
18-04-2024 18:22

A Suits Inc, a marca 100% portuguesa dedicada a um público masculino dinâmico e elegante,
18-04-2024 18:01

Talento ?made in? Porto faz magia na atração de investimento estrangeiro
18-04-2024 17:36

Montenegro diz que "foi claríssimo" sobre descida do IRS
18-04-2024 17:33

Governo aprova amanhã medidas para acelerar execução de fundos europeus
18-04-2024 17:12

Futuros dividendos dão gás a BCP e levam Lisboa a ganho de 1,5%
18-04-2024 16:53

Governo quer rever regras laborais das plataformas digitais. TVDE serão alvo de inspeção
18-04-2024 16:08

Tesla não renova contrato com 300 trabalhadores na Alemanha
18-04-2024 15:34

Galp energiza mobilidade elétrica nacional
18-04-2024 15:21

Dificuldades com o crédito? Há solução
18-04-2024 15:10

Google avança com novos despedimentos para reduzir custos
18-04-2024 12:42

BCP reforça pagamento aos acionistas para 50% dos lucros de 2023
18-04-2024 12:31

Ajuda

Pesquisa de títulos

Fale Connosco