Este website utiliza cookies para ter uma melhor experiência de navegação e utilização.
Ao navegar está a consentir a utilização dos cookies associados ao site.

ÚLTIMAS NO NEGÓCIOS.PT

Fútbol Emotion: uma experiência de compra única
23/10/2019 11:54

A Fútbol Emotion é uma empresa especialista em produtos de futebol e futsal, que opera em lojas físicas e online. Chegou a Portugal fisicamente em 2018, inaugurando a primeira loja no centro comercial Dolce Vita Tejo de Lisboa. Também já abriu a segunda loja em território nacional, no centro comercial Alameda Shop & Spot, no Porto. A inauguração destas lojas em Portugal surge após se verificar a elevada procura dos clientes portugueses no site e porque "Lisboa e Porto são cidades-chave a nível nacional e a nível futebolístico", explica Iván Abad Iglesias, CEO da Fútbol Emotion. E a expansão no nosso país parece que não vai ficar por aqui.
 
"O crescimento da empresa é evidente em todo o Sul da Europa, mas especialmente em Portugal, como os números indicam, o que nos levou a apostar na abertura de novas lojas. No passado mês de setembro realizávamos a inauguração da nossa segunda loja em Portugal, desta vez no Porto. Continuamos com muitos planos no futuro para o vosso país", esclarece o responsável da empresa, que também explica como está a decorrer o processo de expansão da marca a nível mundial: "Movemo-nos a grandes escalas, com venda online praticamente em todo o mundo. Cada vez mais as marcas, os clientes, os fornecedores e os clubes apostam em nós e vamos marcando objetivos de crescimento. Temos prevista a abertura de uma loja noutro país do Sul da Europa para o próximo ano e, pouco a pouco, iremos chegando a todos os países onde o cliente queira a nossa presença."
 
Voltando a Portugal, o CEO da Fútbol Emotion faz um balanço positivo de ambas as lojas, sublinhando que Lisboa tem "uns números espetaculares, e apenas num ano é considerada uma das nossas lojas com maior faturação". O estabelecimento do Porto foi inaugurado há um mês, mas "já superou as expectativas de venda".
 
Muito mais que lojas
 
Questionado sobre o que se pode encontrar nestas lojas físicas e quais são as vantagens que os clientes têm ao visitarem-nas, Iván Abad Iglesias assegura que as lojas da Fútbol Emotion são muito mais que lojas. Além de terem sempre o produto que um jogador ou adepto de futebol precisa - com a melhor qualidade e edições de gamas especiais que não se podem encontrar noutros estabelecimentos -, as lojas dão uma experiência de compra única.
 
"Esta experiência fica a dever-se ao facto de haver especialistas em futebol locais tecnologicamente muito avançados com inúmeros conteúdos digitais que ajudam o cliente a informar-se sobre um produto tão específico e orientado ao rendimento como é o material para um futebolista", conta e prossegue: "A experiência de compra completa-se com a opção dos múltiplos canais, de tal maneira que o cliente pode pedir produtos sem stock e receber os mesmos comodamente em sua casa no dia a seguir. As nossas lojas contam também com serviços extras, como campos de futebol no interior, zonas de gaming, ecrãs de realidade aumentada ou zona de boots test, além de organizarem eventos com marcas, jogadores de futebol e especialistas em material que proporcionam um valor diferencial à mera experiência de compra."
 
Em relação à venda online, a empresa tem um serviço de envio internacional para Portugal continental, demorando um a dois dias úteis a entregar o material encomendado.
 
A SP
 
A Fútbol Emotion tem produtos para todos os escalões, vendendo luvas, chuteiras, caneleiras para futebol, além de material para futsal. Tem também marca própria, a SP, que inclui, além das referências principais de luvas e têxtil para guarda-redes, acessórios e complementos, desde spray aderente para luvas até sacos de desporto, mochilas, bonés. A SP lançou também recentemente uma coleção própria de roupa para fora do campo, com peças lifestyle que os futebolistas utilizam normalmente para vestir na rua.
 
Indagado se a SP é tão procurada para estes acessórios como as restantes marcas, Iván Abad Iglesias responde afirmativamente e acrescenta que "além de competir em qualidade com o resto das marcas, o preço é muito apelativo para os clientes". "A SP é uma marca muito especializada em produto para guarda-redes. Não existe outra que cubra as necessidades dos guardiões de uma maneira tão específica, logo, torna-se uma marca de referência para eles."
Negócio começou em Saragoça O nascimento da Fútbol Emotion remonta a 2001, quando Javier Sánchez Broto criou uma pequena loja em Saragoça, Espanha, para ser uma referência de todos os guarda-redes de futebol. O nome dado então foi Soloporteros. Nos últimos 18 anos, a empresa cresceu e hoje é líder neste setor no Sul da Europa, proporcionando a melhor experiência por múltiplos canais aos clientes. "A Fútbol Emotion, porém, é mais do que isso, é todos os valores que representa: equipa, inovação, compromisso, credibilidade, respeito e ambição", salienta Iván Abad Iglesias, acrescentando o que diferencia a empresa: "A Fútbol Emotion foi criada por futebolistas a pensar em futebolistas. Não somos um simples distribuidor de marcas desportivas, queremos partilhar a nossa emoção pelo futebol através de qualquer canal, evento ou experiência. Por exemplo temos escolas para crianças nas quais ensinamos e tratamos de transmitir os nossos princípios."

Números 10 mil referências das melhores marcas1 milhão de subscritores (um pouco mais) no YouTube e redes sociais2 lojas físicas em Portugal: uma em Lisboa e outra no Porto

Falar bem inglês
05/12/2019 20:14

Saudi Aramco encaixou 25,6 mil milhões de dólares no maior IPO de sempre
05/12/2019 19:01

General Motors e LG vão investir 2,1 mil milhões em baterias para carros elétricos
05/12/2019 18:53

Vista Alegre conclui aumento de capital com "desconto" de 25%. Procura supera a oferta
05/12/2019 18:07

Fecho dos mercados: Disputa comercial sem novidade deixou bolsas sem rumo definido
05/12/2019 17:26

PSI-20 sobe pela segunda sessão com CTT a valorizar mais de 3%
05/12/2019 16:47

OPEP acorda novos cortes. Produção pode diminuir mais 500 mil barris por dia
05/12/2019 16:17

Concerto de Natal Marcolino
05/12/2019 15:51

Impeachment a Trump vai avançar por "tentar corromper" eleições de 2020
05/12/2019 15:13

Wall Street abre em alta com novo otimismo comercial
05/12/2019 14:42

Legislação laboral e fiscalidade prejudicam salários
05/12/2019 14:07

Perto do fim, CFD do Nasdaq animam corrida semanal renhida
05/12/2019 12:34

Processos em tribunal por iniciativa do Fisco caíram 30% em quatro anos
05/12/2019 11:49

Aston Martin dispara mais de 9% com possível OPA de bilionário da Fórmula 1
05/12/2019 11:39

De volta às compras de luxo: dona da Gucci tem Moncler na mira
05/12/2019 10:57

Só quatro países da UE crescem menos que Portugal
05/12/2019 10:29

Companhia aérea da África do Sul recebe resgate de 245 milhões de euros
05/12/2019 09:59

Abertura dos mercados: Bolsas europeias continuam a subir, libra renova máximos e petróleo alivia
05/12/2019 09:23

PSI-20 de novo no verde com EDP e Galp a sustentar
05/12/2019 08:11

Administrador executivo da Orey Antunes pede renúncia após pedido de PER
05/12/2019 08:02

login

Pesquisa de títulos

Fale Connosco