ÚLTIMAS NO NEGÓCIOS.PT

Consistência e comprometimento ao longo de 2020
28/02/2020 17:18

Com uma estratégia comercial bem definida "e que tem tudo a ver com o comprometimento da marca e o poder da comunicação", Gustavo Barreto, Diretor Geral de Distribuição e Marketing da Ageas Seguros, explicou ao Jornal de Negócios os caminhos a seguir para atingir esta meta. Desde logo, começando pela razão de ser do Agentes Summit ‘20, por via do qual "quisemos passar uma mensagem clara daquilo que é a presença da nossa marca em Portugal e o nosso compromisso com o país; um compromisso muito forte e muito sério".
Diz Gustavo Barreto que a Ageas Seguros procura estar "cada vez mais próxima dos seus Clientes, fomentando um envolvimento cada vez maior, bem visível no conjunto de iniciativas promovidas".
 
Acento tónico nos Mediadores
Mas, sendo a Ageas Seguros "uma empresa de Mediadores" e que procura ser "a preferida" dos que com ela trabalham, "o evento é um fator essencial porque permite estar mais perto, ouvir e implementar muito daquilo que são as sugestões que os Mediadores fazem".
De norte a sul do país e também nas regiões autónomas, a Ageas Seguros conta uma presença forte e com pendor claramente regional "em contraciclo com o mercado", já que "quando outros setores estão a sair das zonas mais regionais, nós estamos a apostar nessa componente e fazemos isso porque acreditamos que é esse fator humano, conjugado com a tecnologia, que vai fazer a diferença", defende Gustavo Barreto.
 
Filomena Cautela  e Nuno Távora ajudam a dinamizar imagem da marca
No mesmo sentido, Alexandra Catalão, Diretora de Marketing da Ageas Seguros, explicou que "a comunicação da marca, que recentemente conta com a apresentadora e atriz Filomena Cautela, em representação dos mundos dos nossos clientes, e com Nuno Távora no centro da ação, a representar o acompanhamento diário do Mediador, demonstra que somos diferenciadores". Acredita esta responsável que a Ageas Seguros "não é uma marca cinzenta, sendo a forma como a comunicamos e as pessoas que trazemos para comunicar tornam-na bastante arrojada".
O investimento "em campanhas online e offline, com iniciativas disruptivas e que o setor segurador não faz" são disto um bom exemplo, defende Alexandra Catalão. Por exemplo, o lançamento de campanhas que imprimem dinâmicas como ofertas de bicicletas, trotinetes, experiências, valores percebidos interessantes quando conjugada a compra de diferentes seguros, ou ainda o apoio que prestamos a atividades desportivas com valores associados e importantes para a formação dos jovens, prémios de reconhecimento exclusivo para aqueles que contribuem com exemplo de melhor prestação de fair-play ou empatia. São formas diferenciadoras que a marca Ageas Seguros tem apostado para apoiar a cultura desportiva e a educação, para além do apoio à cultura. 
 
Rumo a novas conquistas
Os objetivos para 2020 são, por isso, claros: "Crescer acima do mercado, consolidar o crescimento com rentabilidade e trabalhar com os melhores profissionais do mercado." Gustavo Barreto lembra existirem, hoje em dia, "muitos Mediadores a quererem trabalhar" com a Ageas Seguros, "mas torna-se necessária uma análise muito profissional e muito rigorosa neste campo" para garantir não só a proximidade como a confiança que os Consumidores e Parceiros depositam na seguradora, "mas também a indispensável qualidade na oferta de serviços".

Microsoft supera projeções de lucros e receitas com ajuda da aposta na inteligência artificial
25/04/2024 21:59

Lucros e receitas da Alphabet superam estimativas. Bolsa aplaude com rally
25/04/2024 21:27

Fraco crescimento do PIB dos EUA penaliza Wall Street
25/04/2024 21:07

Maiores exportadoras perdem peso em ano de desinflação
25/04/2024 19:40

Novas sanções dos EUA contra indústria de drones do Irão
25/04/2024 19:34

Gigante mineira BHP faz proposta de 36 mil milhões pela rival Anglo American
25/04/2024 18:31

BCP e Galp sustentam Lisboa. Petrolífera alcança novo máximo histórico
25/04/2024 16:46

Angola exportou menos petróleo no primeiro trimestre deste ano
25/04/2024 16:09

Montenegro quer que 50 anos do 25 de Abril marquem "ponto de viragem" na retenção de talento dos jov
25/04/2024 16:00

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos de/para Portugal
25/04/2024 14:22

Marcelo Rebelo de Sousa lembra as muitas revoluções dentro da Revolução
25/04/2024 13:55

Pedro Nuno Santos contra o populismo diz que PS vai proteger a "democracia política e social"
25/04/2024 13:22

Líderes europeus celebram 25 de abril
25/04/2024 12:45

Lucro do Deutsche Bank sobe 10% para 1.422 milhões
25/04/2024 12:40

Lucro do Barclays cai 13% para 1.798 milhões no primeiro trimestre
25/04/2024 11:42

Lucro do BNP Paribas cai 2,2% para 3.103 milhões até março
25/04/2024 11:41

Blinken aborda práticas comerciais chinesas em reuniões em Xangai
25/04/2024 11:27

Taxa de emprego na UE atinge 75% em 2023, o valor mais alto de que há registo
25/04/2024 11:03

Salário real cai em cerca de metade dos países da OCDE mas sobe em Portugal 1,8%
25/04/2024 10:44

Presidente da República condecora MFA com a Ordem da Liberdade
25/04/2024 10:37

Ajuda

Pesquisa de títulos

Fale Connosco