Topbrands supera vendas de 10 milhões em 2024 e quer estrangeiro a valer 25% em 2025
05/05/2025 10:49
A portuguesa Topbrands, que desenvolve produtos e marcas próprias adaptadas às sazonalidades que fornece grandes insígnias do retalho no país, superou os 10 milhões de euros em vendas em 2024 e espera atingir, em 2025, a marca dos 14 milhões.
Atualmente com 90% das vendas concentradas em Portugal, para marcas do setor do retalho como Auchan, Pingo Doce, Intermarché, Worten, FNAC, Continente ou Aldi, entre outros, a empresa já concretizou negócios em mercados como a Angola, França e Itália, estando atualmente em fase de análise e negociação com retalhistas em países europeus e no norte de África.
Em comunicado, enviado às redações, a empresa espera que o peso dos mercados internacionais suba em 2025 dos atuais 10% para 25%: "Para 2025, a Topbrands projeta atingir os 14 milhões de euros em volume de negócios, com 25% desse valor proveniente de mercados internacionais. No ano seguinte, em 2026, a meta é alcançar os 19 milhões de euros e continuar a reforçar a presença além-fronteiras, posicionando-se como o parceiro de referência para as principais cadeias europeias de retalho", diz.
"Enquanto reforçamos a nossa posição no mercado nacional, a internacionalização não é apenas um objetivo estratégico — é já uma realidade concreta que queremos acelerar ao longo de 2025", diz o CEO da Topbrands, João Saramago Tavares, citado na mesma nota.
A Topbrands começou em 2018 como uma empresa de "sourcing" internacional, mas o negócio evoluiu rapidamente para o desenvolvimento de produtos e marcas próprias adaptadas às sazonalidades do ano. Do catálogo da Topbrands constam hoje mais de 5.000 referências de artigos que vão desde brinquedos e decorações para festas, a produtos para o lar, como pequenos eletrodomésticos ou acessórios para a cozinha, até ao têxtil ou ao mobiliário de jardim.
Vítor Gonçalves é o novo diretor de informação da RTP
24/06/2025 20:06
"Confiança" na dívida da periferia é "positiva"
24/06/2025 18:55
ERSE dá luz verde à REN para testar hidrogénio na rede em Braga
24/06/2025 18:47
Nova organização da RTP reduz diretores para 23 e 97 trabalhadores aderem às saídas
24/06/2025 18:45
Processo de redução da inflação para 2% "está praticamente concluído", diz BCE
24/06/2025 18:01
Direção de informação da RTP liderada por António José Teixeira foi demitida
24/06/2025 17:42
Rutte elogia Trump por fazer Europa "pagar em GRANDE" os gastos com defesa
24/06/2025 17:02
Lisboa segue ganhos europeus após tréguas Irão-Israel. Mota-Engil e BCP impulsionam
24/06/2025 16:57
Fed continua sem pressa de mexer nos juros
24/06/2025 16:28
Com excedente até março, Governo reafirma metas para as contas públicas
24/06/2025 16:11
União Europeia é alternativa aos EUA para financiar Corredor do Lobito
24/06/2025 16:00
Madrid dificulta OPA do BBVA ao Sabadell
24/06/2025 15:20
Municípios têm 13% do PRR e estão com "atrasos significativos" nos projetos
24/06/2025 14:38
Mil milhões a caminho do Corredor do Lobito
24/06/2025 13:00
Barclays inicia cobertura do grupo EDP e recomenda "manter". Aponta "target" de 9,4 euros à Renováve
24/06/2025 12:58
#ficaadica: Posso pagar o meu crédito antes do tempo? Quanto custa?
24/06/2025 12:24
Famílias mantêm poupança em níveis historicamente elevados
24/06/2025 11:40
Primeiro trimestre fecha com excedente de 0,2% do PIB
24/06/2025 11:16
Rutte pede a europeus que "não se preocupem tanto" com EUA e invistam em Defesa
24/06/2025 11:15
Banco Montepio recompra 200 milhões de euros em obrigações
24/06/2025 11:06
Por favor leia o Acordo de Utilização e política de cookies :: Copyright © BiG :: Versão 3.0 :: Todos os direitos reservados :: bigonline é uma marca registada do BiG. O Banco de Investimento Global S.A. é uma instituição registada no Banco de Portugal sob o nº61, e na CMVM autorizada a prestar serviços de investimento constantes do nº 1 do Artigo 290 do CVM. Para qualquer informação adicional, contacte-nos via internet ou pelos telefones 21 330 53 72/9 (Chamada para a rede fixa nacional. O custo das comunicações depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações).