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Conta Serviços Mínimos Bancários

Uma conta de depósito à ordem que inclui os seguintes serviços:

  • Cartão de débito por titular da conta;
  • Realização de depósitos, levantamentos, pagamentos de bens e serviços, débitos directos, transferências intrabancárias nacionais e 12 transferências interbancárias anuais (nacionais ou no interior da União Europeia).
  • Acesso à movimentação da conta através de caixas automáticas, serviço de homebanking e agências do BiG.

Os custos pela substituição do cartão de débito antes de decorridos 18 meses sobre a data da respetiva emissão serão suportados pelo cliente de acordo com o Preçário do Banco em vigor nesse momento, salvo se a sua validade for inferior a este prazo ou a causa de substituição for imputável ao BiG.

O acesso a uma conta de serviços mínimos bancários não depende da aquisição e outros produtos ou serviços.

Todos os demais serviços disponíveis no BiG mas não incluídos nos Serviços Mínimos Bancários que sejam solicitados pelo Cliente ficam sujeitos ao pagamento das comissões e dos encargos fixados no Preçário Geral do BiG.

Não é permitida a oferta de serviços e/ ou produtos que impliquem facilidade de descoberto ou a ultrapassagem de crédito.

O Cliente poderá submeter a resolução de quaisquer litígios de consumo a entidades de resolução alternativa de litígios (RAL), nos termos da Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro, aplicável aos procedimentos de resolução extrajudicial de litígios nacionais e transfronteiriços promovidos por uma entidade de resolução alternativa de litígios.

O BiG comercializa produtos e serviços bancários online, pelo que o Cliente poderá recorrer à resolução alternativa de litígios contra o BiG utilizando para o efeito a Plataforma de Resolução de Litígios em Linha gerida pela Comissão Europeia, de acordo com o exposto no artigo 14.º do Regulamento (UE) n.º 524/2013, e disponível no site: https://webgate.ec.europa.eu/.

A resolução de litígios transfronteiriços será encaminhada para entidade signatária do protocolo de adesão à rede FIN-NET de cooperação na resolução alternativa de litígios transfronteiriços no setor financeiro.


Para mais informações consultar big.pt > Segurança > Resolução Extrajudicial de Conflitos


Para mais informações, dirija-se a uma agência BiG ou consulte www.clientebancario.bportugal.pt ou www.todoscontam.pt

Ficha de informação normalizada

Informação Conta SMB - Portal do Cliente Bancário