A carteira Equilibrada é destinada a investidores com um horizonte temporal de investimento e tolerância ao risco relativamente elevados. A valorização do património a médio prazo é o seu objectivo, ainda que possa comportar perdas de capital no curto prazo.
Horizonte temporal mínimo sugerido: 3 anos
Intervalo de retorno anual esperado*: -6% a 15%
A carteira Equilibrada será constituída maioritariamente por fundos de obrigações e fundos de acções. Consoante a atractividade de cada uma das classes de activos, o seu peso relativo evoluirá de forma dinâmica, através da alocação do património da carteira aos fundos de investimento com as características mais adequadas ao seu perfil de risco.
* O intervalo de retorno anual tem por base o cálculo do retorno anualizado do índice de referência da carteira adicionado de 1.5 x volatilidade anualizada dos retornos logaritmicos do índice referência (para determinação do limite superior) e substraído de 1.5 x volatilidade anualizada do índice referência (para determinação do limite inferior). Para cálculo do retorno e volatilidade anualizados é considerada a série histórica do índice de referência a 10 anos. Índice de referência: 40% Msci World AC + 40% Bloomberg Barclays Global Aggregate TR + 20% EONIA Capitalization Index (nos índices denominados em USD é feita a conversão para EUR ao fixing de cada dia). O intervalo de retorno esperado é meramente indicativo e como tal não deve ser entendido como garantia de taxas de rendibilidade anualizadas.
Por favor leia o Acordo de Utilização e política de cookies :: Copyright © BiG :: Versão 3.0 :: Todos os direitos reservados :: bigonline é uma marca registada do BiG. O Banco de Investimento Global S.A. é uma instituição registada no Banco de Portugal sob o nº61, e na CMVM autorizada a prestar serviços de investimento constantes do nº 1 do Artigo 290 do CVM. Para qualquer informação adicional, contacte-nos via internet ou pelos telefones 21 330 53 72/9 (Chamada para a rede fixa nacional. O custo das comunicações depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações).