Este website utiliza cookies para ter uma melhor experiência de navegação e utilização.
Ao navegar está a consentir a utilização dos cookies associados ao site.

Fale Connosco

CONTAS Moeda Estrangeira

Encontre as respostas às perguntas mais frequentes sobre as Contas Moeda Estrangeira

A constituição das Contas Moeda Estrangeira (USD ou GBP) é totalmente online, demorando menos de 24 horas até estar totalmente operacional. Após a constituição, o saldo das Contas Moeda Estrangeira aparece reflectido no extracto de conta. Os reforços/desmobilizações das Contas Moeda Estrangeira são feitas na opção Reforçar/Mobilizar. A contra-parte para estes movimentos é a conta liquidez (EUR).

Sim. No momento em que transfere qualquer montante de e para as contas Moeda Estrangeira, o câmbio é calculado e o seu reforço / mobilização reflecte o câmbio do momento em que faz essa operação.

Redução de custos para investidores activos nos mercados norte-americanos e inglês: o investidor que compra dólares ou libras para utilizar em vários negócios, reduz os custos cambiais, nomeadamente se transaccionar intraday; Aproveitamento do retorno potencial do trading EUR/Moedas Estrangeiras; Gestão do risco cambial, por via de um controlo do timing de compra e venda de Moedas Estrangeiras.

Sim. A conta liquidez (em EUR) continua a funcionar da mesma forma, excepto para as operações que envolvam os mercados norte-americanos ou ingleses. Neste caso, serão utilizadas exclusivamente as Contas Moeda Estrangeira. A conta liquidez (EUR) funciona como base para os movimentos de e para Contas Moeda Estrangeira. Caso não tenha activado a Conta Moeda Estrangeira correspondente, continuará a utilizar a conta em EUR para todas as operações.

O diferencial entre o preço de compra e o preço de venda (câmbio) versus o câmbio médio denomina-se spread cambial. No caso das Contas Moeda Estrangeira (USD ou GBP) o spread cambial é de 0,40%.

Não. A conta que tem remuneração é a Super Conta (EUR). No entanto, o Cliente pode transferir o seu dinheiro sem custos de e para a Super Conta (através da conta liquidez).

Pesquisa de títulos

Documentação

Formulário de informação do depositante

Ficha de informação Normalizada

GBP

USD