Este website utiliza cookies para ter uma melhor experiência de navegação e utilização.
Ao navegar está a consentir a utilização dos cookies associados ao site.

Fale Connosco

FUTUROS

Negoceie Futuros - Taxas de Juro, Commodities, Índices, Taxas de Câmbio

Um futuro é um contrato por via do qual os contraentes se obrigam a comprar ou a vender um certo activo subjacente, numa certa data futura, por um determinado preço de exercício. Os activos subjacentes podem ser da mais variada natureza, abrangendo acções, índices, taxas de juro, matérias-primas, moeda, etc.

Os contratos de futuros distinguem-se das opções porque, num contrato de futuros, o comprador é sempre obrigado a exercer, enquanto, numa opção, o exercício é um direito e não uma obrigação. Além disso, num contrato de futuros o comprador não tem pagar um prémio (preço) à cabeça, o que sucede nas opções, nas quais este prémio é o custo da cobertura da posição.

Os contratos de futuros são instrumentos financeiros complexos, alavancados e que servem para procurar limitar o risco global da carteira face a exposições a acções, pelo que não é habitual que pequenos investidores utilizem estes instrumentos em grande escala no seu plano de investimento.

O BiG disponibiliza para negociação uma variedade de futuros nos principais mercados mundiais (CBOT, CME, EUREX, ICE, NYBOT, NYMEX) através das suas plataformas de negociação.

Produtos de Investimento de Retalho e de Produtos de Investimento com base em seguros (PRIIPs).

  • Produtor do PRIIP – Interactive Brokers LLC e Saxo Bank A/S

  • Comercializador do PRIIP – Banco de Investimento Global, S.A

  • Entidade responsável pela Publicidade - Banco de Investimento Global, S.A

  • Este produto não é simples e a sua compreensão poderá ser difícil.

  • Pode implicar a perda súbita da totalidade ou de mais do que o capital investido

O risco pode variar significativamente em caso de venda antecipada, podendo ser recebido um valor inferior.

Para mais informações sobre o Perfil de Risco e de Remuneração do PRIIP, consulte por favor Documento de Informação Fundamental (DIF), disponível em BiG.pt e nas páginas dos produtos da Entidade Emitente.

Pesquisa de títulos